segunda-feira, 13 de junho de 2016

ONDA DE FRIO TRAZ GEADA A CIDADE DE JAGUARIÚNA .

As regiões Sul e Sudeste do país já têm registrado baixas temperaturas nos últimos dias e vem mais frio por aí.
Hoje a Cidade de Jaguariúna amanheceu com parte de sua área rural debaixo de uma forte geada , que congelou parte do campo .
Hoje (13), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mínima de -1ºC, com máxima de 30ºC, para a Região Sudeste. No Sul do país, estão previstas geadas. Também há risco potencial de ocorrer geada nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Segundo  meteorologista  do Inmet, o frio continuará nos próximos dias. “Estamos sob influência de uma massa de ar polar que está se dissipando para o oceano, mas após a atuação desta, logo chega uma outra, intensificando o frio. Essa nova massa de ar polar traz nebulosidade para o Centro-Oeste e geadas para as regiões Sul e Sudeste”, disse.

La Niña
O  Inmet, explica que, com o inverno, é comum a ocorrência de massa de ar polar na Região Sul  e Sudeste do país, nesta época do ano. Só que ela está mais fria, fazendo cair a temperatura até abaixo de zero, inclusive oferecendo condição para ocorrência de neve em algumas regiões , por causa do fenômeno climático conhecido como La Niña (esfriamento das equatoriais do Oceano Pacífico) ter sido mais forte este ano. (Agência Brasil – Edição Carta Campinas)

JAGUARIÚNA INFORMA



Nenhum comentário: