quinta-feira, 5 de maio de 2016

Secretaria de Turismo e Cultura recebe inscrições para Oficina de Fotografia até o dia 25 de maio

camera-16048_1920

Secretaria de Turismo e Cultura recebe inscrições para Oficina de Fotografia até o dia 25 de maio

Jaguariúna receberá a Oficina de Fotografia: Iluminação em Externa, Composição e Tratamento na Prática, no mês de junho, com a coordenação de Nelson Shiraga Junior. A oficina será realizada nos sábados, dias 11 e 18, nos horários das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, sendo direcionado para os interessados com câmeras digitais que possua controle manual de fotometria a partir de 16 anos. São 20 vagas.
As inscrições acontecem até o dia 25 de maio, na Secretaria de Turismo e Cultura, que fica na Rua José Alves Guedes, 1003, no Parque Santa Maria. O curso é oferecido pela Oficina Cultural Carlos Gomes. Mais informações pelo telefone 19-3867-4223.
Objetivo
A oficina tem o objetivo de aprimorar o olhar crítico à imagem e demonstrar o que é técnica de iluminação e manipulação fotográfica, por meio da apresentação dos princípios de fotometria e de formas de iluminação alternativas, e dos processos de tratamento de imagem com utilização do software de edição Photoshop e Lightroom. No programa, está prevista uma saída fotográfica.
Nelson Shiraga é fotógrafo profissional que atua com campanhas publicitárias, empresas, editoriais de moda e books fotográficos. Ele participou de workshops, oficinas e palestras com nomes como Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Emidio Luisi, Evandro Teixeira, Gal Oppido, Kazuo Okubo, Klaus Mitteldorf, Marcio Scavone, Tony Genérico, Tuca Reinés, entre outros. Ministra workshops e presta consultoria na área para estúdios e empresas, além de ser criador do Fotoclube de Limeira.

Nenhum comentário: